Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

18 de abr. de 2010

Passo-a-passo Catavento



Material:
• 1 Canudo grosso ou espetinho de churrasquinho
• Cartolina
• Régua
• Lápis
• Tesoura
• Cola
• Alfinete, tachinha ou arame.
* Há um alfinete para artesanato que não tem a ponta fininha e é flexível o que torna o acabamento mais fácil de fazer.

Execução:
1. Desenhe um quadrado na cartolina (+- de 25 cm, para cada lado).
2. Desenhe, pinte ou faça colagem neste quadrado.
3. Trace as linhas diagonais do quadrado, formando um “X”, como mostra a imagem:

4. Corte com a tesoura estas linhas até uma distância de 1,5 cm do centro.
5. Depois dobre uma ponta sim, outra não, em direção ao centro.
6. Prenda as pontas no centro do quadrado com o alfinente, tachinha ou pedaço de arame.
7. Prenda no canudo ou no espetinho e pronto!

Obs: Quanto mais colorido o papel, mais bonito fica; (ex. do catavento acima, do blog http://melzamelo.blogspot.com/)
Não utilize papel muito fino, para que o cata-vento fique bem firme.
Além de brinquedo, ele pode ser utilizado na decoração, como na imagem abaixo:

Espero que tenham gostado...
Bjim



9 comentários:

Flávia Borges disse...

Obrigada pela dica, bjs.

Carlinha7 disse...

Que catavento maravilhoso,eu simplesmente amei.
Vou tentar fazer em casa para a minha sobrinha.

Joalheiro disse...

E Esse de 5 pontas,como vc fez?abs.

Sandra Maia disse...

Lindo, vou fazer.

Jelleen Kalline disse...

Adorei a ideia estava precisando...
beijos

A Via Roda ! disse...

Amei

Madalena muniz disse...

Gostei muito do seu trabalho!!!

Camila Fernandes disse...

Eu adorei seu trabalho!!!

O cata-vento de cima (o primeiro), eu aprendi a fazer com a Kara Allen, do Kara's Party Ideas, com um pentágono. Ele fica maravilhoso com cartolina de 2 estampas.
Parabéns pelo seu blog!! *-*

Tia Clau disse...

Estou desenvolvendo um projeto pedagógico denominado "Pequeno Cientista" com meus alunos da Educação Infantil / segundo período. Vou utilizar esta sua postagem em meu projeto, ou seja, vou fazer um cata-vento com eles para trabalhar a velocidade do vento. Já coloquei as referências na bibliografia do projeto.Obrigada.