Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

29 de out. de 2010

Mais uma dica: Como ser um vendedor de sucesso!



Um ótima dica para você que vende ou pensa em vender seu Artesanato:

Acabei de achar mais uma dica que vi no site Mimos & Mimos Artesanato 

COMO SER UM VENDEDOR DE SUCESSO

PERCA DE VEZ A VERGONHA DE VENDER 

Você sabia que todo bom vendedor tem uma história de fracasso para contar ? 
Por tanto , anime-se e vá a luta . Mas antes de conheça alguns truques para vencer a vergonha . 

FAÇA ACONTECER 

Qualquer empreendedor precisa ter um atrevimento , que o mova em direção ao seu objetivo . Esse propósito lhe dá um" brilho nos olhos "que certamente vai ajudá-lo a cativar o cliente . 

DESENVOLVA AUTO CONFIANÇA
 

Antes de sair vendendo seu "peixe" , você precisa desenvolver autoconfiança e acreditar naquilo que faz . Talvez nem se dê conta , mas sua segurança é percebida pelo potencial comprador . O ideal é que este tenha sensação de "estar pertencendo alguma coisa " se não conhecer seu produto . 

CONTE TODA A HISTÓRIA 

A prática comprova : o lojista quer saber tudo sobre o que está comprando . E cabe a você contar toda história . Em muitos casos ela vale mais do que o próprio produto . Procure , em palavras valorizar a técnica e os diferenciais que caracterizam a sua mercadoria . 

APRENDA A OUVIR NÃO 

Parece difícil , mas entenda que milhares de pessoas antes de você foram rejeitadas e nem por isso desistiram ( aliás , algumas desistiram , sim ... aquelas que foram derrotadas ! ). Se você não tem visão de determinação , lute por eles , pois a perseverança é o grande segredo dos bem sucedidos . 

TIRE PARTIDO DA EMBROMAÇÃO 

Saiba que nem sempre você vai receber uma resposta direta . Na maioria das vezes , antes de dizer "não" as pessoas usam subtérfugios para evitar o confronto direto . Neste caso , continue a ser educado e atencioso , pergunte quando pode voltar anote na sua agenda e retorne - a insistência pode gerar novas oportunidades de negócio . 

O CONTATO PESSOAL É FUNDAMENTAL 

Vá direto as lojas e procure pessoalmente o proprietário ou quem decide sobre compras . Estatísticas do sebrae comprovam que 95% dos microempresários que comercializam produtos artesanais obtêm sucesso deste modo . 

SEJA AGRADÁVEL 

Procure sempre ser simpática e comunicativa . Esses atributos, quando genuínos e espontâneos são ferramentas importantes nas relações comerciais . 

AJA CONFORME A SITUAÇÃO 

Algumas pessoas são muito introvertidas, outras totalmente extrovertidas. Adapte o seu jeito de ser ao do outro e escolha a melhor estratégia para abortar o cliente . Dependendo da situação seja formal ou informal 
mais ou menos objeto , direto ... 

FALTOU CORAGEM? 

Então, parta mais uma vez para a luta. Pare seu carro em um ponto movimentado da cidade e exponha seus produto . É uma forma de abordar consumidores e sentir o nível de receptividade. Sempre existe a possibilidade de algum lojista parar e se interessar pelo seu trabalho. 

A PRATICA É TUDO 

Se você vencer a vergonha uma , duas , dez , quinze vezes vai perceber que está se aprimorando na arte de vender . Aos poucos tudo será mais fácil . Olhe o lado bom da história a cada contato bem sucedido você vai passar a gostar de conhecer novas pessoas . 

PROCURE SEMPRE OFERECER ALGO MAIS 

Não basta ter uma grande idéia ou um ótimo produto. É preciso levar ao cliente bons argumentos de venda, o que hoje em dia significa agregar serviços a mercadoria. Pense no que fazer para oferecer algo a mais e superar a concorrência . 

BATENDO O MARTELO 

Vai chegar um momento em que você vai sentir dificuldade de fechar um negócio pelo constrangimento de cobrar. Tenha sempre em mente que os clientes compra sempre aquilo que gostam. E mais de 70% dos que estão frente a frente com o produto tendem a comprar. Você só terá 30% de trabalho para fechar a venda . 

EVITE SEIS ERROS CAPITAIS 
- Ter vergonha de ser vendedor 
- Não saber distinguir quem toma a decisão de compra 
- Encontrar desculpas para o insucesso 
- Não ter informações insuficiente sobre a venda 
- Dar se facilmente por vencido 
- Nunca se colocar no lugar do comprador 


Para ver outras dicas como: abrir um ateliê, como ser um artesão profissional, quanto cobrar por seu artesanato e outros, clique aqui

4 comentários:

Dona Bella Crafts disse...

Estas dicas são valiosas!!!
Bjos

Regina, linhas e agulha disse...

Espero que esteja bem minha amiga.
Para você
desejo todas as cores desta vida,
todas as alegrias que puder sorrir,
todas as músicas que puder emocionar!
Desejo que sua família
esteja mais unida, e que
sua vida seja mais bem vivida.
FELIZ FDS E FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

Beijinhosss
Com carinho
Regina.

Deni disse...

Ótimas dicas Nina,Bom fim de semana,bjos.

Nina disse...

São dicas valiosas sim!
Que bom que gostaram!
Regina, que recadinho lindo! Fiquei muito emocionada! Obrigada!