Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

15 de nov. de 2010

Kizhi: Patrimônio Unesco

Encontrei este e outros posts maravilhosos sobre Patrimônios da Unesco no Blog do Arcanjo e não poderia deixar de divulgar aqui.

KIZHI


A ilha de Kizhi está localizada no Lago Onega, na Rússia, entre as ilhas Solovki (no mar Branco) e São Petersburgo. E nesta bela região está preservado um conjunto de construções eclesiásticas, na qual se tornaram símbolos da arquitetura de madeira no país.


O acesso a ilha é bem complicado. Pode ser realizado atravessando o lago a partir de Petrozavodsk (capital da República da Carélia), por navios de cruzeiro, ou por helicóptero. Se partir de São Petersburgo levará pouco mais de 10 horas para chegar na região.


A suas edificações são de impressionar, com um aprimoramento que pode ser dizer único. Um serviço perfeito de marcenaria, sem a utilização de pregos ou parafusos. Sua decoração foi construída de maneira que encobrisse qualquer brecha para infiltrações.


A igreja da Transfiguração (o prédio maior), é classificada também como “Igreja de Verão” por ser usada nesta estação climática. Possui 22 domos em sua cobertura, e uma grande tela de madeira coberta com imagens religiosas e adornada em ouro. Além de sua riqueza está a sua imponência, medindo 37 metros de altura, tornando-se uma das estruturas eclesiásticas mais altas no mundo.


O conjunto destas edificações, na ilha de Kizhi, foram declaradas como Patrimônio da Unesco em 1990.



2 comentários:

Deni disse...

Muito interessante mesmo amiga,tenha uma feliz e criativa semana,bjos.

O que temos pra hoje disse...

OI NINA!!!AMEI ESTA FOTOS !!!PARECEM DE OUTRO MUNDO!!!SÃO LINDAS E PASSAM PRA GENTE UMA SENSAÇÃO DE PAZ E FELICIDADE!!!QUE VOCE ESTEJE EM PAZ E BEM !!!!BEIJOS!!!FLOR.