Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

9 de abr. de 2011

Mais Fantoches! Aprenda a fazer!

Pessoal, que saudade daqui e de vocês...
Fiquei praticamente desde Janeiro sem me dedicar devido a meu afastamento por conta da minha gestação.
Felizmente ocorreu tudo bem, minha princesa nasceu linda e saudável.
Agora estou voltando aos poucos, com novidades.

Segue abaixo uma imagem de outro fantoche fácil de fazer e com materiais recicláveis. Encontrei esta sugestão assistindo o quadro "Como Fazer"do programa MG TV da TV Integração da minha cidade e o PAP foi divulgado no site megaminas.com.


"Quem nunca se divertiu manipulando ou assistindo alguma peça com fantoches? Esses bonecos encantam pela simplicidade, e em especial, as crianças.
Entre reis, princesas, modelos e professores, as fábulas criadas na hora, desafiam a imaginação e a história vai longe. Mas eles ficam ainda mais interessantes quando as crianças têm a oportunidade de montar seus próprios bonecos.
Usando criatividade e materiais fáceis de serem encontrados é possível fazer lindos fantoches. De acordo com a artista plástica Cinthya Verçosa, para um fantoche você vai precisar de:
- 2 garrafas pet
- uma meia ou meia-calça
- um canudo
- 30 centímetros de cordão
- olhos para artesanato.
- fita adesiva
- 1 EVA cor de pele e outro vermelho
- 1 caneta para tecido
- retalhos e lã
Com o EVA cor de pele, faça as mãos, que podem ser no formato semelhante a um coração. Você deve fazer quatro e colar dois em cada ponto do cordão. Os retalhos viram roupas e o olhinho e a boca devem ser feitos em EVA."
 Fantoches em Feltro c/ molde: clique aqui

7 comentários:

Portal de Artesanato disse...

Seus trabalhos são perfeitos! Adorei, parabens

vou segui-lo para acompanhar mais de perto

www.portal-artesanato.blogspot.com / www.portaldeartesanato.com.br

Deni disse...

Olá querida Nina!!!Fico feliz que sua princesa tenha nascido linda e com saúde.é esses fantoches realmente são um encanto,faz lembrar meu tempo de criança.abraçosss.

♥♥♥HELAINE♥♥♥ disse...

Olá querida vim fazer uma visitinha em seu cantinho e informar que tem um selinho para você no meu blog,espero que goste.Um grande e afetuoso abraço.

Carol Marcondes disse...

parabéns, delícia ter BB em casa.

Passei deixar um recadinho.
Eu deletei meu blog sem querer, já recuperei ele através de um backup, porém perdi todos blogs q eu seguia, agora estou entrando nos comentários deixados em minhas postagens e adicionando os blogs q eu seguia.
Então se quiser visitar meu blog ele está ativo de novo.

bjok e parabéns pela filhota! =)

Lorena disse...

Parabéns Nina, que Deus continue te mostrando o quanto é bela a maternidade, com todos os sustos e percalços, mas é maravilhoso, delicioso (às vezes dá vontade de sumirrrrrrr,rsrs, mas passa), aproveita, curta bastante....bjocas.

Adelaide Araçai disse...

Olá! Vim desejar-lhe uma Feliz Páscoa!
Muita luz e paz.
Abraços

Nina disse...

Só agora tive um tempinho para responder as mensagens tão carinhosas...
Obrigada meninas!