A artista americana Alexea Meade tem 24 anos de idade. Ela pinta o seu modelo e o cenário e, depois os fotografa. Por isso, sua obra se encontra na interseção de pintura, fotografia, instalação e performance.
A jovem usa para o trabalho, no qual pode levar de 10 a 30 horas pintando na pele e na roupa das pessoas, um preparo acrílico não tóxico e outros ingredientes.
"Não é só a pintura, preciso ter em mãos entre 11 e 13 ingredientes diferentes", disse. A mistura não pode secar tão rápido quanto numa tela comum, sendo mais flexível, além de não rachar.
"Mesmo quando o produto final é uma fotografia, envolve também o compartamento do modelo e a aplicação da pintura e todos os outros componentes", disse.
"Estou criando, enfim, minha própria interpretação da realidade diretamente sobre a própria realidade", explicou.
Suas obras incluem um autorretrato com a pintura da metade de seu corpo e roupa. O resultado final é uma fotografia, que pode ser vendida a 2.000 dólares.
Às vezes, durante o processo, o modelo precisa dirigir-se a algum lugar; em alguns casos, pega o metrô, em Washington, provocando olhares de espanto.
Mais detalhes sobre sua arte podem ser acessados nos sites http://www.alexameade.com/ ehttp://www.flickr.com/photos/alexameade
Martin Irvine, o dono da galeria, acha que Meade conseguiu algo original. Em sua opinião, "é muito difícil, no mundo da arte, desenvolver um conceito novo".
Meade, enfim, "encontrou uma maneira de trabalhar em 3 Dimensões", concluiu.
Fontes:
http://obviousmag.org
yahoo noicias
0 comentários:
Postar um comentário