Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

27 de out. de 2011


A 23º edição do Festival de Dança do Triângulo, que este ano tem como tema “Partilhas na Dança: criação, visibilidade e resistência”, começa hoje, quinta-feira (27) e a cidade passa a receber vários bailarinos e visitantes.

O evento tem pré-abertura na praça Clarimundo Carneiro e conta com três apresentações. Os bailarinos que participaram da residência artística “Instalações Efêmeras”, da coreógrafa e bailarina Dudude Hermann, sobem ao palco às 17h. Em seguida, às 18h, no mesmo local, o público assiste ao espetáculo “Horas Possíveis...Enquanto o seu lobo não vem”, da Cia Camaleão de Belo Horizonte. Para fechar a primeira noite de apresentações Dudude Hermann apresenta “A projetista”, às 19h30, na Oficina Cultural.

Durante os sete dias de evento, a expectativa é que 15 mil pessoas assistam aos espetáculos apresentados nas praças Coronel Carneiro, Clarimundo Carneiro e Tubal Vilela; no Teatro Rondon Pacheco e na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho). Ao todo 50 grupos de cidades mineiras, alagoanas, goianas, cearenses e paulistas participam de mostras amadora, infantil e profissional. Oficinas, palestras e fóruns pedagógicos conduzidos por especialistas em dança de várias partes do país.

"Já participei de cinco edições do Festival que começou trabalhando questões locais e hoje trata de aspectos da dança nacional e internacional. Com esse evento Uberlândia se mostra como um grande pólo de produção e difusão da dança”, disse o coreógrafo e bailarino, Rui Moreira.

Confira a programação completa do Festival (em pdf)

Fonte: 
http://proculturaalternativa.blogspot.com/

1 comentários:

Oficina de Delícias disse...

Adorei o sapatinho...
tenta seguir o meu blog de novo!!
Beijos carinhosos!!