Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

14 de out. de 2011

Brincadeiras de Crianças por Ivan Cruz!


Vi este Post no Blog http://atelielucianasevero.blogspot.com/.
Maravilhoso, pois retrata nossas tradições e que hoje é pouca lembrada em algumas famílias. Não poderia deixar de divulgar!


"O Artista Plástico Ivan Cruz já retratou mais de 100 brincadeiras diferentes que brincou quando criança em quadros (mais de 500), em desenhos e esculturas. 
   Selecionei algumas de suas obras para que hoje, no dia das crianças, possamos relembrar a nossa epóca juntamente com nossos pequeninos"



4 comentários:

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA disse...

Fico feliz em ver nosso trabalho sendo mostrado através de blogs desta grandeza!
Obrigado!
A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração!
ivan cruz

Ludmila Guerra - Christiano Guerra disse...

Olá, tudo bem?
Obrigado pelo carinho com o Projeto "Brincadeiras de Criança".
É uma felicidade saber que as pessoas gostam das obras do Ivan Cruz.
Por favor, nos envie o projeto que vocês estão realizando para meu pai conhecer e arquivarmos.
Saiba que temos o total interesse em ir conhecer vocês, levando um pouco do nosso Projeto para vossa escola. Para a nossa ida é preciso agendar com a Ludmila Guerra – transporte, estadia, alimentação e gastos gerais para duas pessoas (Ivan Cruz e uma pessoa da Equipe).
Não sei se você conhece o início do nosso Projeto.
Ele nasceu depois de um Quadro – “Crianças Brincando na Praça” em 1990, dando inicio a Série “Brincadeiras de Criança”, onde o Ivan Cruz resgata as brincadeiras de sua infância.
Hoje já são mais de 500 quadros e esculturas, com cerca de 100 brincadeiras diferentes.
Trabalhamos em família, eu sou filha do Ivan Cruz, que fico na área de responder os e-mails ( meu pai recebe e me envia, me informa as respostas) ele faz questão de estar sempre atento a tudo que envolve suas obras e fico também na parte pedagógica, com palestras, oficinas de brincadeiras e brinquedos ... minha mãe, a Vera fica na criação dos derivados, atendimento ...
Uma família que vive da Arte e para Arte !!!

Ludmila Guerra - Christiano Guerra disse...

Não deixe de participar e conhecer o nosso site www.brincadeirasdecrianca.com.br e http://arteivancruz.blogspot.com/ nele você encontra muitas informações, fotos, vídeos, projetos de professoras ,e-mais enviados, TABELA DE PREÇOS QUADROS, ESCULTURAS E DERIVADOS (Livro, Caneca, gravura, camisa, caderneta, imã, quadrinhos, porta jóia, chaveiro, postal, brinquedos pedagógicos-jogos da memória, dominó (com as imagens dos quadros) ... -enviamos pelo correio -Lembrando que criamos imã, cartões e lembranças com a logo de sua empresa com as imagens dos quadros.
Nosso site oficial www.brincadeirasdecrianca.com.br
Se você realizou ou está realizando algum projeto com as obras do Ivan Cruz, seria uma alegria receber uma cópia,fotos, vídeos, informações:
Nome da Escola - Colégio - Faculdade ou Instituição:___________
Endereço:
Bairro:
Cidade/estado:
Telefone:
Site:
E-mail:
Direção:
Coordenadora pedagógica:
Professora:
Turma:
Série:
Nº de alunos:
Faixa etária:
Tema do Projeto:
Intenção:
Justificativa:
Início e término:
Cópia do trabalho pedagógico:

Cópia dos trabalhos realizados pelos alunos:

Fotos:
Vídeos:
Textos das crianças:

Ludmila Guerra - Christiano Guerra disse...

Por favor, para nosso arquivo precisamos de um documento da Escola - Colégio - Faculdade e/ou Instituição pode ser enviado por e-mail – ludguerra@gmail.com ou pelo correio Rua Silex 34 – Portinho – Cabo Frio – R.J. – CEP 28915-327
Depois do recebimento das informações serão enviados anexos: - resposta da ausência do rosto, música, letra da música ...para você conhecer um pouco mais o nosso Projeto.
O Ivan Cruz fica super contente em conhecer um pouco mais sobre os trabalhos realizados inspirados em suas obras, isso da energia para ele continuar essa caminhada.
Queridas editoras, escritores, instituições, escolas, professores ... as imagens do Projeto "Brincadeiras de Criança" estão em livros didáticos e para didáticos das Editoras: Ed. do Brasil, Ed. Saraiva, Ed. Aymará, Ed. Ática,Ed.Tempo Composto, Ed.COC, Ed. SAS, Ed. Moderna, Ed. IESDE, Ed. Positivo,Ed. FTD,Multirio, Prefeitura do Rio de Janeiro, Prefeitura de Barueri, materiais de professores, universidades ... entre outras.
Caso haja interesse da utilização do uso da imagem, pedimos a gentileza do envio do modelo do seu projeto para a nossa apreciação e a proposta para o uso do mesmo.
Vamos respeitar o uso de imagem dando créditos ao seu autor e principalmente ensinar as nossas crianças o respeito pelo artista e sua obra.
Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/Leis/L9610.htm
Faremos um contrato com o nº de tiragem, relação da imagens, valores e o tempo da utilização.
Com relação ao uso das imagens por professores, existem casos que não há custos (ufa? acho que você ficou feliz em saber disso, né? rs), desde que nos envie os dados acima para oficializarmos o uso da imagem gratuita.
O contrato é para nossos arquivos e controle!!!
O Ateliê é na nossa casa:
Rua Silex nº 34 Portinho - Cabo Frio - R.J. Cep - 28915-327
Você conhece Cabo Frio? é Próximo ao Clube do Canal.
Nosso contato: 22 2647 2957 cel do Ivan Cruz 22 88190511
Sua visita será muito importante para o artista !!! É Só Marcar !!!

Um forte abraço. Precisando de mais informações é só pedir.
Se não for pedir muito, confirme o recebimento deste e-mail? Obrigado.
Equipe Projeto Brincadeiras de Criança.