Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

20 de jan. de 2012

Como colocar moldura em fotos no photoshop

Há várias formas e programas de pc para isto. 
Achei este post explicando no photoshop de uma maneira simples e rápida. 
Fiz uma em homenagem ao niver do meu esposo hoje, olhem como ficou:


1)  Abra sua moldura. Geralmente as molduras que você encontra em vários sites das internet são em formato PNG ou Gif. Imagens neste formato permitem que uma parte da imagem fique transparente, como é a o caso da nossa moldura que tem a parte quadriculada como transparente. 



2)  Abra sua foto. Pressione CTRL + A para selecionar sua foto. Pressione CTRL + C para copiar.



3) Selecione a janela da sua moldura e pressione CTRL + V para colar a sua foto.



4) Pressione CTRL + T para ativar a transformação livre. Note que irá aparecer uma borda na sua foto, com quadrados no centro e nos cantos. Mantenha pressionada a tecla SHIFT e com o mouse, arraste um dos cantos da sua foto, para redimensioná-la até que fique proporcional a parte transparente da sua moldura.



Porque manter pressionada a tecla SHIFT?
Para que sua foto mantenha as proporções. Você pode contorcer a foto, caso efetue esta mesma operação, porém mantendo pressionada a tecla CTRL. Faça um teste!!

5) Ainda com a Transformação Livre ativada (CTRL + T) você também pode rotacionar sua foto, para melhor se encaixar na moldura. Neste caso, passe o mouse próximo a um dos cantos da imagem e você verá que a seta muda pra uma uma seta curvada e com duas pontas. Quando esta seta dupla aparecer, mantenha pressionado o botão do mouse e movimente o mesmo para girar a sua imagem.



6) Na janela de camadas, arraste a camada(Camada 1) da foto para baixo da camada(Camada 0) da moldura. Desta forma sua foto irá aparecer em meio a parte transparente da sua moldura.

 

7) Com a camada da sua foto selecionada, de repente você ainda precise fazer alguns ajustes com a mesma. No caso do nosso tutorial, a montagem com moldura está pronta. Até mais!!
Fonte: http://www.photoshoptotal.com.br/

3 comentários:

Jane Tiê disse...

Oi legal essa dica. Tenho o Gimp 2.
Estou querendo aprender a contornas textos e escrever em circulo. Bjss

Mania D' Marie disse...

Flor venha conhecer a Reciclagem Coletiva
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Patrícia disse...

Legal Nina , a foto que vc montou e o bebe....ownnn.
O photoshop total é bem facinho, boa dica pra seus leitores, com calma todo mundo consegue.
Bjim