Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

15 de mar. de 2012

Morumbi recebe serviços do Ação no Bairro

 
Moradores da região do bairro Morumbi aproveitaram a manhã do sábado (3) para conhecer e desfrutar dos serviços oferecidos pelas secretarias da Prefeitura de Uberlândia e outras instituições que participaram do Ação no Bairro, projeto da TV Integração. 


Doação de mudas, esclarecimento dos direitos do consumidor, coleta seletiva, prevenção e cuidados em saúde, orientações e educação no trânsito foram algumas das diversas ações oferecidas nos estandes que ficaram na avenida Felipe Calixto Milken.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, o Ação no Bairro é uma maneira de aproximar a população dos serviços e oportunidades existentes na cidade. “É importante levar para o público ações de cidadania e lazer para que entendam mais sobre o funcionamento das atividades públicas e tenham acesso a empresas para capacitação e a geração de emprego”, disse.

Para a estudante Francielle Domingues, 21 anos, o projeto pode ser a chance de conseguir o primeiro emprego na área. “Cadastrei meu currículo em uma das empresas que estão aqui e também descobri que há cursos profissionalizantes sendo disponibilizados. Vou ver qual deles me interesso mais e quem sabe me capacitar para começar bem minha vida no mercado de trabalho”, contou.

Já o auxiliar de serviços gerais, Evaldo Ramos, aproveitou o espaço para levar os três filhos para curtir os brinquedos. “Fiquei sabendo do evento e resolvi trazer as crianças para sair um pouco de casa. Elas gostam porque ficam o tempo inteiro no escorregador e outros brinquedos grandes. Vale ver a alegria deles”, afirmou.


Fonte: http://www.uberlandia.mg.gov.br

0 comentários: