Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

5 de abr. de 2012

Significado da Páscoa

Páscoa Jesus


Páscoa (do hebraico Pessach, significa passagem) é um evento religioso cristão, considerado com a mais importante festa da cristandade.

A Páscoa Judaica
Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.Nesta data, os judeus fazem e comem o maná (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.  

A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.   

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  
Era de costume em todo o mundo, presentear com ovos de galinha, ganso ou codorna. Esses ovos era pintados à mão, com cores bem vivas e alegres. O coelho passou a ser símbolo também, porque representa a fertilidade, pois geram muitos filhotes. O ovo é considerado símbolo da vida, o chocolate força e energia. Mas na verdade, o o significado da páscoa tem sua origem na palavra de Deus, como vimos acima.

A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

Fontes:
http://www.suapesquisa.com
http://bibliaeaciencia.blogspot.com.br

1 comentários:

Lucia Bara disse...

Querida amiga Nina
Vim desejar-lhe muita paz e alegria nesta páscoa e desejo que Deus ilumine seus passos e pensamentos torna sua vida mais feliz.
beijos
hptt://cafeecetim.blogspot.com