Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

23 de jun. de 2012

Brinquedos e Jogos reciclados e educativos

Engraçado, minha filha de um ano prefere brincar com minhas panelas/vasilhas do que brincar com os próprios brinquedos dela (industrializados). . Ela adora tentar encaixar aquelas vasilhas de plástico tipo "tapawer" dentro da outra e também adora brincar com caixa de papelão, telefone e outros objetos. Então resolvi que farei alguns destes jogos com materiais , tenho certeza que ela vai adorar e ainda contribuirei com o meio ambiente e ensinarei a ela um ótimo principio de ajudar a salvar nosso planeta, pois, sem união das gotas, não haveria oceano.

Olhem que linda esta casinha de papelão e eva feita pela Diva Caldas do Blog http://divartes.blogspot.com.br
No blog dela tem idéias maravilhosas!!

PAP aqui

Olhem que legal esta de papelão:
teatro do cartão, teatro de papel

Brinquedo para criança de 1 a 2 anos

pap aqui

A caixa abaixo é de papelão, encapada com eva e com recortes geométricos na tampa, formando um jogo de encaixe, ótimo para desenvolver a coordenação motora, noção espacial, etc



Image Hosted by ImageShack.us

Segue abaixo um video com ótimas sugestões :


Outros brinquedos:

pap aqui,


pap aqui

pap aqui

5 comentários:

xdcd disse...

Muito lindas as casinhas... amei!

pontinhosdatati disse...

Olá passando para conhecer os blogs da amigas, sou Bu 2043 e ja estou te seguindo e te convido a conhecer meu cantinho caso ainda não conheça, se conhecer passe la para me fazer uma visitinha vou ficar muito feliz com sua presença bjinhos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Gosto muito de dar jogos educativos e livros para os netinhos...
Obrigada por frisar esse ponto para o desenvolvimento das crianças...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Pollyanna disse...

Oi gostei não só dos brinquedos mais tb do blog seguindo.Visita meu blog blog-polllyanna.blogspot.com

bjsss

Aquarela disse...

Olá flor,
Adorei seu blog!!! estou te seguindo,sou blogueira n°83,venha conhecer meu blog e seguir se gostar tem selinho e brincadeira lá no meu blog pra voce.Beijo,bom inicio de semana fique com Deus.