Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

9 de out. de 2012

Semana da Criança tem programação na Transitolândia



Nesta semana, em que se comemora o Dia das Crianças, 12 de outubro, a meninada pode se divertir e aprender questões de segurança e comportamento na Transitolândia. Até quinta-feira (11), o espaço atenderá a escolas que fizeram agendamento prévio. Na sexta-feira (12), no sábado (13) e no domingo (14), o local estará aberto ao público das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A Transitolândia fica no Mundo da Criança, no Parque do Sabiá. No espaço, as crianças têm acesso a um pequeno complexo com vias, faixas de travessia para pedestres e calçadas com rampas de acessibilidade, além de sinalização horizontal, vertical e semafórica. O local existe desde 2006 e, a cada ano, uma média de 22 mil crianças, com idade de 5 a 12 anos, passam pelas orientações dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran).

Segundo Patrícia Vilella, coordenadora do Núcleo de Educação para Mobilidade Urbana e Cidadania, a equipe será reforçada para atender às crianças. “Contaremos com uma equipe de 10 profissionais, que estarão à disposição das crianças para orientar e trabalhá-las enquanto usuárias da via pública. É um local onde os pequenos podem não só brincar e se divertir, mas voltar para casa com ensinamentos práticos”, afirmou.

Em 2011, a Administração Municipal executou um projeto de requalificação, que levou à Transitolândia salas de aula, sanitários e varanda para proporcionar ainda mais conforto aos visitantes. As crianças recebem orientações sobre o funcionamento do tráfego de veículos e pedestres e as leis básicas de trânsito, além de poderem transitar com bicicletas e equipamentos de proteção, acompanhadas pelos agentes.

Serviço:

O quê: Transitolândia na semana da criança

Quando: Até quinta-feira (11), aberta para escolas agendadas

                Sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14) aberta ao público, 8h às 11h e 14h às 17h

Onde: Mundo da Criança, Parque do Sabiá – Rua Haia, s/nº, bairro Tibery

Fontes:
PMU
Blog E.E.Bom Jesus

0 comentários: