Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

19 de nov. de 2011

Festival de Música do Idoso em Uberlândia apresenta talentos da 3ª idade

Oi pessoal, depois de alguns dias fora, vi que rolou tantos eventos interessantes em Uberlândia!

Vinte idosos que frequentam os BemSocial Centro Educacional de Assistência Integrada (Ceai), participaram na tarde desta sexta-feira (18) da final do 1º Festival de Música do Idoso, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal.
“É mais uma ação que comprova que estamos no caminho certo. A cada evento promovido para a terceira idade, temos a certeza que melhoramos a qualidade de vida dessas pessoas, que é o desejo do prefeito Odelmo Leão”, disse a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques, que aproveitou a oportunidade para cumprimentar todos os servidores pelo trabalho com os idosos nos Bemsocial Ceai.
O Festival reuniu 127 participantes em duas categorias: “Voz e Violão” e “Voz”. As apresentações da final foram acompanhadas por um júri de especialistas da área musical, que analisaram a afinação, performance e interpretação.
Entre os candidatos estava Maria Helena Sabino, que desde 2006 frequenta o BemSocial Ceai do bairro Luizote, onde teve o primeiro contato com o violão. “Hoje, a música representa o meu viver. Utilizava remédio controlado, tinha depressão e agora me sinto renascida. Realmente foi uma benção em minha vida”, afirmou a aposentada que também faz hidromassagem e bordado na Unidade.
Premiada nas duas categorias, a dona de casa, Elisa Rosa Mazaron, começou as aulas de música há apenas dois anos. Ela destacou a importância que a convivência no BemSocial Ceai tem em sua vida. “Sempre tive medo de cantar em público, mas o professor mostrou que eu seria capaz e que basta querer. É um trabalho muito importante da prefeitura, que acaba com a baixa estima das pessoas e proporciona uma vida melhor. Estou muito feliz”, complementou.

Premiação

Categoria Voz

1º Lugar – Fausto Ribeiro Araújo – Ceai I
2º Lugar – Elisa Rosa Mazaron – Ceai III
3º Lugar – Jeovah Jairo de Sousa – Ceai I

Categoria Voz e Violão

1º Lugar – Elisa Rosa Mazaron – Ceai III
2º Lugar – Josefina Veloso – Ceai III
3º Lugar – Oscar José – Ceai II
Fonte: http://www.uberlandia.mg.gov.br/

0 comentários: