Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

19 de nov de 2011

Atividades culturais marcam o mês da consciência negra em Uberlândia


No mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Uberlândia realiza uma programação especial com shows, exibições de filmes, mostra de danças e conversa de roda. O objetivo é promover reflexão sobre a cultura afrodescendente. A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), promove o projeto “A Coisa Tá Preta” com exibições de filmes africanos das 8h às 19h na UFU até sexta-feira (11). As atividades culturais acontecem até o dia 27 deste mês.

Consciência Negra
20 de novembro é intitulado como Dia Nacional da Consciência Negra. Data definida pelo movimento negro do Brasil e já incorporada ao calendário oficial de algumas cidades, como é o caso de Uberlândia, fazendo referência ao aniversário de morte do líder negro Zumbi dos Palmares.


Confira a programação:
Show Dia da Consciência Negra – Art Popular Hoje, 19 (sábado) às 20h30, o Teatro Municipal recebe a  Banda Art Popular. O show faz parte da programação realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em comemoração ao Mês da Consciência Negra.
Local: Teatro Municipal, Avenida Rondon Pacheco, 3400, bairro Tibery
Conversa de Roda
Data:
 24 (quinta-feira)

Horário: 19h30
Local: Oficina Cultural de Uberlândia, Praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro
Mostra de Danças Negras – Espetáculo Homens da Cia Será Q?
Data:
 26 (sábado)

Horário: 20h30
Local: Teatro Rondon Pacheco, Rua Santos Dumont, 517, bairro Tibery
Encontro da Diversidade: Mutirão da Cultura
Data:
 27 (Domingo)

Horário: 9h às 20h30
Local: Centro Cultural Moçambique Estrela Guia, Rua do Dólar, 290, bairro São Jorge.


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) vai disponibilizar linha especial para atender o público que vai ao show da banda Art Popular no Teatro Municipal. Os veículos S917 terão partidas do Terminal Central (na baia das linhas A113 e A114) até o local do show a cada 10 minutos a partir das 18h. Os ônibus farão o itinerário de volta até 23h30.O evento  é gratuito.


Fonte: http://www.uberlandia.mg.gov.br

0 comentários: